Agro

96ª Expofeira Pelotas inicia comercialização de estandes

Edição 2022 traz mudanças na estrutura e já tem data para o lançamento oficial

Rumo à centésima edição como maior evento do agronegócio no Sul gaúcho, a 96ª Expofeira Pelotas abre oficialmente o calendário de comercialização de estandes. Expositores poderão fazer contato a partir desta terça-feira (19).

Após dois anos em formato híbrido, a Associação Rural de Pelotas e o Sindicato Rural preparam uma Expofeira 100% presencial. A expectativa é por uma feira de experiências imersivas no Parque Ildefonso Simões Lopes.

"Nós temos provado, ano após ano, a capacidade evolutiva do agronegócio na região. Em 2020, fizemos um evento imersivo com uma espécie de Metaverso da Associação Rural de Pelotas. Em 2021, recebemos cerca de 100 mil pessoas no Parque e tantas outras de todo o Brasil através do digital. Agora, em 2022, queremos que o público acesse o espaço presencialmente e se aproxime da realidade do agronegócio. Para isso, estamos preparando um evento de diálogos e experiências", adianta o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier.

Os tradicionais estandes receberão novos layouts para 96ª edição da Expofeira. "Mais espaço para explorar imersões de marca. Nosso evento é sobre vida, sobre pessoas. E para elas estamos preparando uma dinâmica inclusiva e inesquecível", diz a produtora Cristina Porciúncula.

O lançamento oficial da Expofeira Pelotas está marcado para o dia 11 de agosto. A comercialização acontece até o dia 31 do mesmo mês. Empresas interessadas poderão entrar em contato pelo telefone (53) 99212-4137 ou e-mail [email protected], de segunda a sábado, das 14h às 17h30min.

Edição passada

A 95ª Expofeira Pelotas, em 2021, ocorreu de forma híbrida entre 4 e 10 de outubro, promovendo leilões, exposições e mais de cem horas de conteúdos técnicos-científicos. Cerca de 50 mil acessos de visitantes presenciais foram registrados nos sete dias do evento.

Os números finais do evento mostraram também um aumento significativo no volume de vendas de animais nos nove leilões realizados de bovinos de corte, pôneis e cavalos crioulos. O faturamento ultrapassou o dobro de 2020, com mais de 400 comercializações, alcançando a cifra de R$ 8.567.022,00 - números que consolidaram Pelotas como uma das maiores praças do Estado em venda de reprodutores de genética de qualidade.

O produtor Gabriel Dias, que comercializa a Jurupiga da Ilha, da Ilha dos Marinheiros, no interior de Rio Grande, foi o grande campeão de vendas individuais dentre todos os expositores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

48 mil pessoas tomaram apenas a primeira dose contra a Covid-19 na Zona Sul Anterior

48 mil pessoas tomaram apenas a primeira dose contra a Covid-19 na Zona Sul

Santa Vitória do Palmar tem centro de atendimento ao autista Próximo

Santa Vitória do Palmar tem centro de atendimento ao autista

Deixe seu comentário